sexta-feira, 7 de julho de 2017

Dicas de Viagem: Gifu

Viagem de 1 dia realizada em Junho de 2017, durante a Primavera no hemisfério norte.



Sobre o Destino

Gifu é uma cidade no Japão central que é o lar do Gifu Castle, um pequeno castelo com vista para a cidade do topo do monte Kinka

Um teleférico liga o castelo ao Gifu Park, no sopé da montanha. Dentro do parque, o Nawa Insect Museum exibe milhares de borboletas e besouros. 

A Kawaramachi Street está alinhada com lojas tradicionais de artesanato de treliça de madeira. 

O rio Nagara da cidade é conhecido pela sua pesca com corvos-marinhos e fogos de artifício durante o verão.
Fonte: Google Maps

Visto

Brasileiros precisam de um visto de turismo que vale por até 3 meses de estadia para visitar o Japão e custa algo como 97.00BRL para entrada simples. Se você não é brasileiro, verifique a necessidade de visto através dessa lista.

Como Chegar

Saindo de Nagoya, você pode pegar um trem expresso da linha JR Tokaido que em 19 minutos você estará na estação central de JR Gifu pelo valor de 470.00JPY. Caso não consiga pegar o expresso, a viagem deve demorar o dobro do tempo.

Uma das coisas a se admirar durante a viagem de trem são as inúmeras plantações de arroz ao longo do caminho.


Faça rapidamente sua pesquisa e reserva de voos por aqui:


Onde Ficar

Caso queira ficar alguns dias a mais em Gifu para visitar outras atrações, o hotel sugerido pelo blog é o Hotel Resol Gifu, com excelente localização, quartos amplos e bom custo beneficio.

Aluguel de Carro

Não foi necessário alugar carro nessa viagem, mas se o estilo da sua viagem requer um carro, não deixe de procurar as ofertas do RentalCars, que busca os carros mais baratos em diversas locadoras, exibindo todos os resultados em uma única interface.

Primeiro Dia

Para chegar ao Parque de Gifu, estando na estação de JR Gifu, basta sair da estação e ir ao Gifueki Bus Stop para pegar um dos ônibus disponíveis para o parque nas plataformas 12 ou 13. Você deve colocar exatamente o valor das moedas dentro da máquina de cobrança e descer na parada Gifu Koen Mae, para ter acesso ao parque. Os ônibus têm instruções em Inglês em um painel eletrônico próximo ao motorista.

O parque é muito bacana e amplo, com muito verde e muita água em seus chafarizes e lagos. Dá para passar uma manhã inteira só no parque, curtindo a sombra que suas árvores oferecem.

Dentro do parque há o Museu da História da Cidade de Gifu.

Para subir para o Monte Kinka (ou Kinkazan) existem várias opções de trilhas com diferentes níveis de dificuldade. Se você não está afim de suar a camisa e prefere algo mais prático e confortável, você pode pegar o teleférico Kinkazan, que o leva até o topo do monte, onde se encontra o castelo. Os tickets do teleférico custam 1,080.00JPY por pessoa para uma viagem de ida e volta ao topo do monte.

Chegando ao topo o destino sem dúvida é o Castelo de Gifu, no passado chamado de Castelo de Inabayama, hoje conhecido localmente como terra da ambição de Oda Nobunaga, que dominou o castelo e a área em 1567. Ele que mudou o nome da área de Inokuchi para Gifu

O castelo foi destruído em 1601 após uma batalha. O edifício que se encontra hoje no local teve data de reconstrução em Julho de 1956. 

Dentro do castelo funciona um museu contando a história do castelo, do Oda Nobunaga e contem um acervo de armas japonesas incrível. 

Todos os andares do castelo estão abertos para visitação e a vista lá do topo é de tirar o fôlego! A entrada custa 200.00JPY por pessoa.

Para almoço uma excelente sugestão é comer no restaurante do monte e saborear um delicioso prato típico da região chamado Nobunaga Dotedon.

Após o almoço, você ainda pode ir ao último andar do restaurante para continuar a apreciar a vista e depois descer um pouco para se divertir na Vila dos Esquilos.

Pegando o teleférico de volta ao Parque Gifu, caminhe por duas quadras em direção ao sul para se surpreender com o tamanho do Gifu Shoubouji Daibutsu, o Grande Buda. A imagem foi erguida por volta de 1790 na esperança que grandes terremotos e a fome não ocorressem na região. Ela tem 13.63m de altura e só o rosto tem 3.63m. A entrada custa 200.00JPY.

A outra parte legal da viagem à Gifu começa agora. Volte para a estação central da cidade pegando um ônibus em frente ao Parque Gifu (existe um terminal indicando todas a linhas que param ali e seus destinos).

Na maioria dos restaurantes do Japão e possível ver como a porção de comida sera servida através de replicas feitas de cera ou ou plástico exibidas nas vitrines dos restaurantes. Em Gifu você pode visitar a primeira fabrica da região, inaugurada em 1932, chamada Iwasaki Mokei. Além de poder comprar souvenirs de replicas, a partir de 800.00JPY você pode participar de oficinas que ensinam a montar algumas peças e levar para casa.

Uma opção e pegar a Takayama line sentido Tajimi e descer na estação Mino-Ota. Depois pegar a linha Nagaragawa Tetsudo sentido Gujo-Hachiman e descer na estação Gujo-Hachiman. A fabrica fica a alguns minutos a pé.

Outra alternativa é pegar um ônibus Gifu - Yahata Hotel Gunjo Hachiman Line na Gifueki Bus Station que leva até a fábrica.

Na mesma região, é possível visitar outro castelo: o Gujo Hachiman Castle, originalmente construído em 1559.

Faça uma boa viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário