Sobre o Destino
O Shimanami Kaido (しまなみ海道), também é conhecida como via expressa de Nishiseto, é uma rodovia de 60 quilômetros inaugurada em 1999 que liga Honshu, a principal ilha do Japão, à ilha de Shikoku, passando por seis pequenas ilhas (Mukaishima, Innoshima, Ikuchijima, Omishima, Hakatajima e Oshima) no mar interior de Seto. Existem duas outras conexões terrestres entre Shikoku e Honshu, mas o Shimanami Kaido é a única que pode ser percorrida a pé ou de bicicleta.
Suass pontes são modernas e atraentes e ao longo do caminho, os viajantes podem desfrutar da bela paisagem do mar interior de Seto e das pequenas cidades das ilhas.
O ciclismo é a melhor forma de experimentar a Shimanami Kaido. A ciclovia é bem sinalizada e mantida, e diverge da via expressa nas ilhas. As rampas que conduzem às pontes foram construídas em pequenas inclinações e o percurso tem cerca de 70 quilômetros, o que pode ser completado confortavelmente em um dia por ciclistas inexperientes.
Visto
Brasileiros precisam de um visto de turismo que vale por até 3 meses de estadia para visitar o Japão e custa algo como 97.00BRL para entrada simples. Se você não é brasileiro, verifique a necessidade de visto através dessa lista.Caso precise de um seguro viagem, a World Nomads oferece seguros customizados para seu tipo de viagem e sua idade a excelentes preços.
Como Chegar
São 3h30min de carro saindo de Kobe.Onde Ficar
Imabari Urban Hotel (localização), hotel pequeno, com pequenos quartos, bom café da manhã, estacionamento incluso, muito usado por trabalhadores. Fica perto da estação Imabari e tem um restaurante Big Boy bem próximo (localização).Aluguel de Carro
O carro foi alugado pelo RentalCars, que tem tarifa mais barata que a tarifa cobrada diretamente por qualquer locadora. A RentalCars busca os carros mais baratos em diversas locadoras, exibindo todos os resultados em uma única interface.Para 1 diária o Honda Stepwgn completo e para 6 pessoas, o aluguel ficou por 13,000JPY e o local de recebimento e entrega pode ser no próprio aeroporto ou nas lojas espalhadas por Nagoya.
Primeiro Dia
- Deixa o carro em Onomichi e pegar um ônibus para Imabari. Quando a pedalada acabar basta pegar o carro e voltar. Atenção: último ônibus 19:02h - Custo 2,350JPY.
- Vai com carro até Imabari e depois pega um ônibus de Onomichi para Imabari. É cômodo na chegada e na volta você pode descansar um pouco no ônibus.
Segundo Dia
Acorde cedo, tome seu café da manhã e caminhe poucos minutos até o terminal de aluguel de biciletas Shimanami Rental Cycle (localização). Escolha sua bike, informe ao funcionário, ele vai fazer os ajustes e pedir para você fazer um teste. Teste, diga se tem algo para fazer, caso contrário pague e tenha uma boa pedalada. Siga exatamente as instruções que os funcionários derem para evitar algum desconforto.- Dois sistemas separados de aluguel de bicicletas são oferecidos ao longo do Shimanami Kaido: o sistema regular de aluguel oferece mais de uma dúzia de terminais espalhados ao longo da pista de ciclismo, enquanto um mais novo é operado pelo fabricante de bicicletas Giant com dois terminais. Ambos os sistemas permitem que os turistas aluguem suas bicicletas em uma extremidade da rota e a deixem na outra, ou - no caso do sistema regular - parem em qualquer lugar quando se cansam e pegam um ônibus para o resto de seus jornada.
- O sistema de aluguel regular é muito mais barato e oferece mais terminais. A taxa de aluguel é de 1,100JPY/dia. Um depósito de 1,100JPY é cobrado e será devolvido, a menos que você deixe a bicicleta em um terminal em uma ilha diferente. Vários tipos de bicicletas estão disponíveis, mas alguns dos terminais menores podem ter apenas uma seleção limitada. Bicicletas tandems são oferecidas por 1,300JPY/dia e bicicletas elétricas por 1.600JPY/dia em alguns terminais e devem ser devolvidas no terminal de onde foram alugadas. As reservas antecipadas podem ser feitas online, mas não são obrigatórias.
- O sistema de aluguel da Giant é mais caro e possui apenas dois terminais: um na estação Imabari e outro na estação Onomichi. Várias bicicletas de alta qualidade estão disponíveis por 4,000 JPY a 15,000JY/dia. O desembarque no outro terminal só é possível com bicicletas de estrada, requer reserva prévia e custa um adicional de 3,000JPY. As reservas antecipadas podem ser feitas online.
Chegando ao fim da trilha indicada no chão, você encontrará um mini porto na ilha Mukaishima, a balsa é a melhor forma de atravessar para o centro de Onomichi (cerca de 110JPY/adulto com bicicleta). Ressalta-se que até 31 de março de 2022, a cobrança de pedágio é dispensada para os ciclistas como medida temporária de fomento ao turismo.
Dicas Extras
Faça uma boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário