sexta-feira, 19 de junho de 2020

Dicas de Viagem: Nara

Viagem de 1 dia planejada para o dia 20 de Junho de 2020, durante a Primavera no hemisfério norte. Essa viagem foi feita em combinação com a viagem de Kobe.

Sobre o Destino

A primeira capital permanente do Japão foi estabelecida no ano 710 em Heijo, a cidade agora conhecida como Nara (奈良). Antes dessa data, a capital era transferida para um novo local sempre que um novo imperador ascendia ao trono.

No entanto, como a influência e as ambições políticas dos poderosos mosteiros budistas da cidade se tornaram uma séria ameaça ao governo, a capital foi transferida de Nara para Nagaoka em 784 e alguns anos depois para Kyoto.

Nara está localizado a menos de uma hora de Kyoto e Osaka. Devido ao seu passado como a primeira capital permanente, a cidade continua cheia de tesouros históricos, incluindo alguns dos maiores e mais antigos templos do Japão.

Visto

Brasileiros precisam de um visto de turismo que vale por até 3 meses de estadia para visitar o Japão e custa algo como 97.00BRL para entrada simples. Se você não é brasileiro, verifique a necessidade de visto através dessa lista.

Caso precise de um seguro viagem, a World Nomads oferece seguros customizados para seu tipo de viagem e sua idade a excelentes preços.

Como Chegar

Tem que sair de carro de Nagoya antes das 7am. 2h00min de viagem

Onde Ficar


Aluguel de Carro

O carro foi alugado pelo RentalCars, que tem tarifa mais barata que a tarifa cobrada diretamente por qualquer locadora. A RentalCars busca os carros mais baratos em diversas locadoras, exibindo todos os resultados em uma única interface. 

Para 1 diária o Honda Stepwgn completo e para 6 pessoas, o aluguel ficou por 13,000JPY e o local de recebimento e entrega pode ser no próprio aeroporto ou nas lojas espalhadas por Nagoya.

Primeiro Dia

Todaiji Temple (localização) - abre 730am, (東大寺,  em Português Grande Templo Oriental) é um dos templos mais famosos e historicamente significativos do Japão e um marco de Nara. O templo foi construído em 752 como o templo principal de todos os templos budistas provinciais do Japão e ficou tão poderoso que a capital foi transferida de Nara para Nagaoka em 784, a fim de diminuir a influência do templo nos assuntos governamentais.

Até recentemente, o salão principal de Todaiji, o Daibutsuden (Salão do Grande Buda), mantinha o recorde de maior edifício de madeira do mundo, apesar do fato de que a atual reconstrução de 1692 é apenas dois terços do tamanho do salão do templo original. O enorme edifício abriga uma das maiores estátuas de bronze do Buda (Daibutsu). O Buda sentado, com 15 metros de altura, representa Vairocana e é ladeado por dois Bodhisattvas.

Kasuga Taisha (localização) - abre 600am, (春日 大 社) é o santuário mais célebre de Nara. Foi criada ao mesmo tempo que a capital e é dedicada à divindade responsável pela proteção da cidade. Kasuga Taisha também foi o santuário tutelar do Fujiwara, o clã familiar mais poderoso do Japão durante a maior parte dos períodos Nara e Heian. Como os santuários de Ise, Kasuga Taisha havia sido periodicamente reconstruída a cada 20 anos por muitos séculos. No caso de Kasuga Taisha, no entanto, o costume foi descontinuado no final do período Edo.

Além do salão de oferendas do santuário, que pode ser visitado gratuitamente, há uma área interna paga que oferece uma visão mais próxima dos prédios internos do santuário. Mais à frente, encontra-se o santuário principal, contendo vários edifícios de santuários que exibem o estilo distinto da arquitetura do santuário Kasuga, caracterizado por um telhado inclinado que se estende sobre a frente do prédio.

Nara Park (localização) - aberto 24h, 

Isuien Garden (localização) - abre 930am, Isuien (依 水 園) é um atraente jardim japonês com uma variedade de características, como o uso do Portão Nandaimon do Templo Todaiji e o Monte Wakakusayama como "cenário emprestado". Isuien significa "jardim fundado na água", e o nome do jardim é derivado do fato de que seus lagos são alimentados pelo pequeno rio Yoshikigawa adjacente. O Jardim Yoshikien está localizado do outro lado do rio.

Isuien é dividido em duas partes, um jardim da frente e um jardim das traseiras, com várias casas de chá espalhadas por toda parte. O jardim da frente tem uma história mais longa, que remonta a meados do século XVII. O jardim das traseiras, o maior dos dois, é mais recente e foi construído em 1899 por um rico comerciante. Ao lado do jardim e incluído com a admissão é um pequeno museu exibindo cerâmica, focas, espelhos e outros artefatos da China antiga e da Coréia da coleção da família proprietária de Isuien.

Horyuiji Temple (localização) - abre 800am, O Templo Horyuji (法 隆 H, Hōryūji) foi fundado em 607 pelo príncipe Shotoku, que é creditado com a promoção inicial do budismo no Japão. Horyuji é um dos templos mais antigos do país e contém as estruturas de madeira sobreviventes mais antigas do mundo. Foi designado patrimônio mundial em 1993. Os terrenos do templo de Horyuji são espaçosos e separados em dois distritos principais, o Distrito Oeste (Saiin Garan) e o Distrito Oriental (Toin Garan).

Cercado por corredores cobertos, o Western Precinct abriga as estruturas de madeira mais antigas do mundo: o portão central (Chumon), o salão principal (Kondo) e um pagode de cinco andares. Eles foram construídos em algum momento do período de Asuka (538-710) e não sofreram destruição desde então, embora tenham sido submetidos a reformas várias vezes ao longo dos séculos.

O portão central é guardado pelas duas estátuas mais antigas do Japão, Kongo Rikishi, o par de divindades musculares frequentemente vistas ladeando grandes portões do templo. O salão principal abriga algumas das mais antigas estátuas de Buda do Japão, raras criações que sobreviveram ao período Asuka. Os visitantes podem testemunhar a evolução das estátuas de Buda japonesas visitando o grande salão de conferências nas proximidades (Daikodo), que exibe estátuas do período Heian (794-1185) e perderam a aparência mais indiana das criações anteriores.

O Eastern Precinct pode ser encontrado no lado leste do terreno do templo, a cinco minutos a pé do Western Precinct. No centro, fica o Yumedono (Salão das Visões), de formato octogonal, dedicado ao príncipe Shotoku e abriga uma estátua em tamanho natural do príncipe, cercada por estátuas de Buda e vários monges.

Entre os dois distritos fica a Galeria dos Tesouros do Templo, que foi construída em 1998 para exibir uma parte da enorme coleção de arte do templo. Várias estátuas de Buda, bem como relíquias budistas, obras de arte e pinturas estão em exibição no interior. A entrada para o salão do tesouro está localizada na parte de trás do complexo, perto da Delegacia Oriental.

O Templo Chuguji (中 宮 寺, Chūgūji) é um templo separado, localizado logo atrás do Distrito Leste de Horyuji. Chuguji merece uma visita por seu célebre principal objeto de culto, uma estátua lindamente esculpida de um Buda sentado que coloca a perna direita à esquerda e sorri gentilmente. Observe que é necessário um ingresso separado para a entrada no Templo Chuguji.

Aqueles que não puderem visitar Horyuji pessoalmente podem estar interessados ​​em ver uma coleção de objetos religiosos do templo que está em exibição permanente em Tóquio no edifício Horyuji Homotsukan do Museu Nacional de Tóquio.

1h12min de viagem até Kobe

Dicas Extras

Sem dicas extras ainda.

Faça uma boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário