sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Dicas de Viagem: Ishigaki

Viagem de 6 dias e 5 noites realizada entre 16 e 20 de Julho de 2019, durante o Verão no hemisfério norte.

Sobre o Destino

A ilha de Ishigaki é o centro comercial das ilhas Yaeyama, no sudoeste da província de Okinawa, no Japão, e fica próxima Taiwan e Miyakojima. É conhecida por praias e locais paradisíacos para snorkeling, mergulho e surf.

Entre as belezas encontras no parque nacional Iriomote-Ishigaki encontram-se: o raro coral azul do recife Shiraho, o monte Omoto e no norte da península de Hirakubo fica o rio Fukido e seus manguezais.

Quando ir para Ishigaki? A melhor época do ano para ir à Ishigaki é, sem dúvida, durante o verão, porém também é a época de tufões (typhoons) no Japão.

Visto

Brasileiros precisam de um visto de turismo que vale por até 3 meses de estadia para visitar o Japão e custa algo como 97.00BRL para entrada simples. Se você não é brasileiro, verifique a necessidade de visto através dessa lista.

Caso precise de um seguro viagem, a World Nomads oferece seguros customizados para seu tipo de viagem e sua idade a excelentes preços.

Como Chegar

O voo foi comprado pela Kiwi e operado pela Japan Transocean Air saindo de Nagoya, fazendo conexão em Naha e depois pousando em Ishigaki. O tempo total de viagem é de aproximadamente 3h50min na ida e na volta. O voo da ida saiu de Nagoya às 3:30pm e chegou a Ishigaki às 19:20pm e o da volta saiu de Ishigaki às 10:50am e chegou a Nagoya às 2:45pm.

O serviço da Japan Transocean Air é ótimo e os portões de conexão em Naha são próximos. O ponto a se observar é que um atraso na saída do voo de volta pode fazer perder a conexão, pois o tempo de conexão é curto.

Faça rapidamente sua pesquisa e reserva de voos por aqui:


Onde Ficar

O hotel escolhido para essa viagem foi o Ishigaki Seaside Hotel (localização), reservado pelo Booking, e que fica na bela região de Kabira, uma das mais visitadas na ilha.

O quarto escolhido foi um Superior Twin Ocean View, para não fumantes, muito espaçoso e com excelente vista, porém com apenas uma cadeira e sem mesa. Ele fica no Te-Da Building, que é o prédio mais novo do hotel, onde tudo está bem conservado e limpo, mesmo em áreas comuns.

O prédio velho está mal conservado na pintura e instalações (o banheiro das piscinas e lavanderia fica neste prédio).

É importante pegar um bom quarto de hotel durante a viagem, pois em caso de tufão você pode ficar se divertindo com a família no quarto, enquanto o tufão não acaba.

O conteúdo do Blog do Papito é gratuito. Se você está satisfeito(a) com o que é oferecido, ajude-nos fazendo a pesquisa e reserva do seu hotel através do quadro abaixo.

[há mais conteúdo após o quadro]

Booking.com

Aluguel de Carro

O carro foi alugado pelo RentalCars, que já era mais barata que a tarifa cobrada diretamente por qualquer locadora. A RentalCars busca os carros mais baratos em diversas locadoras, exibindo todos os resultados em uma única interface.

Para 5 diárias o Honda Stepwgn completo e para 7 pessoas, a tarifa mais barata ficou pela OTS Rent-a-Car por 50,356JPY e o local de recebimento e entrega pode ser no próprio aeroporto.

Mesmo que você chegue após o fechamento da loja eles estarão esperando com micro-ônibus (tem uma taxa de deslocamento), mas tudo pode ser resolvido sem preocupação e o preço da RentalCars também é bem competitivo.

Como sugestão do blog: é fundamental alugar um carro em Ishigaki, pois seria um desperdício não rodar pela ilha por causa de restrições de tempo.

Primeiro Dia

O primeiro dia é reservado para acomodação no hotel, por causa do horário do voo, procedimentos no aeroporto e locadora de carro.

Segundo Dia

Acorde cedo para tomar café da manhã e depois sair para visitar o Kabira Bay Port (localização).

Este é um local muito procurado pelos turistas para fotos e passeios de barco. Muito bonito e bem preservado. Porém não tem lugar reservado para banhos. Dá para caminhar um pouco e sair da região dos barcos para então dar um mergulho ou até passar o dia.
Você pode procurar outra praia nas redondezas, mas fica uma frustração por não poder entrar na praia onde ficam os barcos, pois é realmente muito bonito.

Saindo do porto em direção ao leste, há uma mirante espetacular com estacionamento para observar a Kabira Bay (localização).

Você vai perceber que há uma pequena estrada descendo para a praia. Vale a pena descer e arriscar, pois a praia é linda e deserta (assim como a maioria das praias de Ishigaki) e você já pode passar a manhã por lá.
Indo um pouco mais ao leste você vai encontrar a Yonehara Beach (localização). Uma boa oportunidade para se familiarizar com ela, pois é uma praia ótima para snorkeling.

Há uma área reservada para camping, mas precisa de melhorias, pois as instalações são muito fracas.

No fim de tarde, para ver o por do sol na praia, a praia do hotel que se chama Sukuji Beach, é uma boa opção.
Já que é a primeira noite curtindo a ilha, a sugestão é fazer um banquete de abertura curtindo o BBQ Garden do hotel.

Hotéis mais distantes do centro tem que ter boas opções de restaurantes pois realmente é tudo muito concentrado no centro da cidade e o Ishigaki Seaside Hotel tem boas opções.

Terceiro Dia

O terceiro dia pode ser reservado para curtir a piscina e a praia do hotel, que oferece uma infra-estrutura aquática muito boa.
Após o almoço você pode seguir novamente para Yonehara Beach (localização) e praticar snorkeling.

Comece pela área próxima ao camping e depois para a área em frente a de reserva natural, que oferece bons banheiros públicos e local para alugar equipamento de snorkeling.
Depois de curtir a praia pare no Aloalo Cafe (localização), um dos muitos Beach Cafes dessa região em torno da Yonehara Beach e Kabira Bay. Eles são boas opções para quem quer ficar em praias mais distantes do centro e não quer voltar para hotel para comer, por exemplo. Nada em especial com este em particular, mas o empreendimento também tinha chalés com vista para o mar, o que é um a boa opção para casais. O destaque vai para a comida boa, rápida e mais em conta (os beach cafes de forma geral).

No fim de tarde você pode voltar para aproveitar a piscina do hotel.

Quarto Dia

Você pode reservar o quarto dia para mergulhar em um dos sites incríveis que Ishigaki e suas ilhas adjacentes oferecem. Escolha uma das operadoras da ilha, faça reserva pelo menos com 24 horas de antecedência e aproveite o mergulho para vislumbrar a fauna e flora marítima de Okinawa.

Outra opção é conhecer atracões locais, como a Yoneko-Yaki Pottery (localização), que é o melhor lugar para comprar Ishigaki Shisa Figures. Lá também tem um parque grande com esculturas psicodélicas de artistas locais. É uma boa opção para um dia nublado ou de chuva fraca. Como é um local aparentemente novo, o paisagismo ainda não está pronto e as árvores ainda estão pequenas não oferecendo sombra.

No fim da tarde você pode ir à cidade para procurar bons restaurantes e passear no mercado público (localização). O mercado oficialmente fecha 9:00pm mas a maioria das lojas fecham de fato às 7:00pm. Portanto quanto mais cedo melhor para poder explorar o local.

Tem muitos restaurantes e bares Izakaya em torno do mercado. A maioria deles são bem simples mas com excelente comida local. Uma sugestão para essa noite e um atum ao alho e óleo, ishigaki beef e noodles.

Quinto Dia

Você pode usar o quinto dia para visitar as praias mais urbanas, que normalmente são bloqueadas pelos resorts. Na Fusaki Beach (localização), há um resort muito bom chamado Fusaki Beach Resort Hotel and Villas (localização) que permite o acesso à praia. Aproveite para conhecer o excelente parque aquático a um custo de 50.00USD para utilizar as instalações por adulto.

É um pouco decepcionante ver a maioria das praias urbanas fechadas pelos resorts.

À tarde você pode fazer o contrário: visitar as inúmeras praias desertas e com bom acesso no oeste da ilha.

Jante no Japanese Food Buffet do hotel, que é uma excelente opção quem é fã da culinária japonesa.

Sexto Dia

No último dia, aproveite para voltar ao lugar que mais gostou. Praticar snorkeling na Yonehara Beach é uma boa opção!

De tarde não deixe de passar na Kabira Farm (localização), uma casa bonita de madeira, que fica em cima de um morro com vista para a praia. No lugar são vendidos sucos e geleias locais deliciosos.

Sendo a última noite, repita o banquete no BBQ Garden para encerrar a viagem e aproveite para experimentar o Awamori, uma espécie de sake exclusivo de Okinawa. Fala-se que esta é a bebida oficial dos mestres caratecas.

Faca uma boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário