segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Dicas de Viagem: Amsterdam

Viagem de 2 dias e 1 noite realizada entre os dias 20 e 21 de Dezembro de 2019, durante o inverno no hemisfério norte.


Sobre o Destino

Amsterdã é a capital da Holanda, conhecida por sua herança artística, elaborado sistema de canais e casas estreitas com fachadas de duas águas, legados da idade de ouro do século XVII da cidade.

Seu distrito dos museus abriga o museu Van Gogh, obras de Rembrandt e Vermeer no Rijksmuseum e arte moderna no Stedelijk.

Andar de bicicleta é fundamental para o caráter da cidade, e existem inúmeras ciclovias.

Visto

Brasileiros não precisam de visto para viagens de turismo de ate 90 dias.

Caso você não seja brasileiro então deverá consultar o site da Imigração da Holanda para saber se precisa.

Antes de viajar sempre consulte o Portal Consular do Itamaraty para saber sobre restrições atualizadas do destino.

Caso precise de um seguro viagem, a World Nomads oferece seguros customizados para seu tipo de viagem e sua idade a excelentes preços.

Como Chegar

A KLM oferece voos confortáveis em aviões 787 saindo de varias cidades do mundo e as passagens podem ser compradas pela Kiwi.

O aeroporto fica a poucos minutos de ônibus, trem ou táxi do centro da cidade. Pegue o trem de dentro do aeroporto até a estação Amsterdam Centraal. De lá você consegue se conectar a qualquer parte da cidade.


Compre no aeroporto os tickets que forem mais convenientes para você da GVB: tem de viagem simples, de 1 hora de uso, de 24 horas de uso, entre outros. O blog recomenda o uso do de 24 horas por 8.00EUR ou o do de 24 horas com atrações turísticas incluídas por 65.00EUR.

Faça rapidamente sua pesquisa e reserva de voos por aqui:




Onde Ficar

Hotel citizenM Schiphol Airport (localização) no próprio aeroporto, que fica a apenas 30 minutos do centro de Amsterdam. O hotel tem cafe da manha incluído, e super conveniente para quem apenas esta de passagem pela cidade e tem diárias a partir de 116.00USD.

Para chegar ao hotel basta sair a direita na saída principal do aeroporto e caminhar poucos metros até encontrar o hotel.

O conteúdo do Blog do Papito é gratuito. Se você está satisfeito(a) com o que é oferecido, ajude-nos fazendo a pesquisa e reserva do seu hotel através do quadro abaixo.

[há mais conteúdo após o quadro]

Booking.com

Aluguel de Carro

Não foi necessário alugar carro nessa viagem, mas se o estilo da sua viagem requer um carro, não deixe de procurar as ofertas do RentalCars, que busca os carros mais baratos em diversas locadoras, exibindo todos os resultados em uma única interface.

Primeiro Dia

O roteiro proposto aqui parece ser razoável para aproveitar os pontos próximos de visitação. Se você plotar os destinos na sequência vai ver que eles formam um círculo em sentido horário. Esse é o melhor jeito de aproveitar a cidade para uma estadia breve.

Após acomodação no hotel do aeroporto, pegue uma combinação de trem e tram com destino à Amsterdam Centraal (localização), que é um hub de transporte que combina influências góticas e renascentistas sob um enorme teto de ferro. 

Em seguida siga para Amsterdam Westermarkt (localização). Lá você vai passear nas belas ruas e canais de Jordaan (localização) e também poder visitar a Westerkerk (localização), a maior igreja da cidade construída no início do século XVII.

Lá você também vai encontrar o Anne Frank House 
(localização), que fica aberto das 9:00h às 19:00h e o ingresso, que deve ser comprado com antecedência pela web ou no dia a partir das 9:00h, custa 10.50EUR. O sótão apertado dessa casa de canal do século XVII é onde a família e os amigos de Frank buscaram refúgio dos nazistas durante a segunda guerra mundial. Hoje é o local de um museu fascinante!

Querendo parar para apreciar uma boa cerveja holandesa, não deixe de visitar o Proeflokaal Arendsnest (localização), que  serve mais de 100 cervejas de cervejarias holandesas estabelecidas ou em desenvolvimento. Esse lugar aconchegante do lado do canal facilita você se perder entre a parafernália do pub que os proprietários coletaram com carinho ao longo dos anos.

Depois você pode visitar a Dam Square 
(localização), local onde Amsterdã foi fundada por volta de 1270. O grande espaço público abriga muitos edifícios históricos, incluindo o palácio real e a tranquila Begijnhof e seus belos jardins. Isso leva ao famoso distrito da luz vermelha da cidade.

E andar pelas ruas do De Wallen (localização), conhecida por abrigar o Red Light District e, opostamente, a charmosa região do Nieuwmarkt (localização), onde os locais compram, socializam e bebem café rodeados pelos prédios mais bonitos da cidade. Uma sugestão de café nessa região é o In de Waag (localização), que funcionou no passado como ponto de entrada através das antigas paredes da cidade.

Almoce queijos divinos no Reypenaer Proeflokaal (localização).

Na sequência visite o Rembrandt House Museum
 (localização) que fica aberto das 10:00h às 18:00h e o ingresso custa 14.00EUR, onde o artista de cabelos encaracolados por trás de pinturas mundialmente famosas, como The Night Watch e The Anatomy Lesson do Dr. Nicolaes Tulp, chamou este lugar de lar entre 1639 e 1656. Confira suas gravuras e desenhos e aprenda mais sobre o homem por trás das obras-primas.

E aproveite para ver nessa época a beleza do Vondelpark 
(localização), um espaço verde enorme onde os locais vão descansar ou ter momentos de lazer. Ótimo para pedalar ou fazer um piquenique!

Se ainda der tempo, no fim da tarde você pode visitar o Van Gogh Museum 
(localização) que fica aberto das 9:00h às 17:00h e o ingresso custa 19.00EUR. 

Ali por perto você também vai encontrar o Rijksmuseum 
(localização), que fica aberto das 9:00h às 17:00h e o ingresso custa 19.00EUR. 

Compre com antecedência o ingresso para o Heineken Experience 
(localização), que funciona das 10:30h às 19:00h.

Jante em algum no The Pantry (localização). O menu 3 oferece uma incrível combinação por 28.50EUR: entrada de combinação de três tipos de linguiças holandesas (com pão, picles de Amsterdã e mostarda), prato principal um ensopado de carne e cebolas com repolho roxo e purê de batatas e sobremesa um duo de chocolate (mousse e sorvete de chocolate) com eggnog.

Para achar onde o I Amsterdam está, procure nesse link, mas sempre tem um na frente do aeroporto Schiphol (localização).

Para o fim da noite você pode visitar o Paradiso (localização), que é uma antiga igreja que virou um local para concertos com uma atmosfera bem íntima.

Mas se você foi à Amsterdã para conhecer lugares para se dançar, existem inúmeros na cidade, mas os mais recomendados recentemente são os De Mrktkantine (localização) e o De School (localização), alojado em uma escola antiga, é um restaurante, local de concertos, espaço para exposições, academia e boate, tudo em um, além de estar aberto 24 horas por dia.

Segundo Dia

Arrume as trouxas e pegue o voo de continuação da sua viagem.

Compras no mercado Albert Heijn do aeroporto: stroopwafel, queijos, cervejas.

Faça uma boa viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário