Sobre o Destino
Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, é composta principalmente por 54 km de comprimento da Ilha de Santa Catarina.É famosa por suas praias, incluindo áreas de resort populares como a praia dos Ingleses, na ponta norte da ilha.
A sua lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, é popular para windsurf e passeios de barco.
A ponte Pedro Ivo Campos liga a ilha a um distrito comercial do continente.
Visto
Se você não é brasileiro verifique a necessidade de visto através do Portal Consular do Itamaraty.Como Chegar
Todas as companhias aéreas brasileiras oferecem voos das capitais e principais cidades do país para Florianópolis.Faça rapidamente sua pesquisa e reserva de voos por aqui:
Onde Ficar
Hospede-se na Pousada Schimtz, que fica na barra, a 700 metros da praia Mole e diárias a partir de 100.00BRL.Primeiro Dia
Vá ao Latitude 27º, uma baladinha bem bacana que ficava perto da pousada. A ordem e se divertir.A entradinha do Latitude custava 60 reais com consumação. O visual do lugar era sem noção! Olhe para a pista para ver uma cor dourada por todos os lados!!! Muita gente bonita, o som muito bacana e o pessoal muito animado.
Segundo Dia
No segundo dia conhecer a Jurerê Internacional.A praia era sensacional e que ir à Floripa sem conhecer a Jurerê não tinha conhecido Floripa.
Tomar café da manhã na padaria ao lado da pousada. Na padaria já fizemos bagunça.
A praia parece um outro país: casas monumentais com arquiteturas super modernas, pinturas impecáveis, jardins com gramas verdes e baixas, nenhuma proteção como muros ou grades, ruas limpas, belos carros estacionados e outros se movimentando vagarosamente por elas. Babe com todo o visual!
O ponto de encontro era o El Divino Beach. Um bar à beira mar, com um chopp super gelado, confortáveis e largos sofás brancos, um atendimento excepcional, camas espalhadas por toda a área frontal de praia que compreendia o bar e muita gente bonita.
Depois da Jurerê vá ao Mercado Público de Floripa. Um dos lugares onde a cultura popular era bem forte na Ilha da Magia. Um ambiente cheio de gente sorridente, que se deliciava ao som de um bom samba, dispostos em mesas plásticas vermelhas, com guarda-sóis amarelos da Skol e tomando uma cerva estupidamente gelada.
Terceiro Dia
No terceiro dia partir em direção à Praia Mole para tomar uma gelada de leve, comer uma mandioca frita.Almoço no Rancho da Jackie, um lugar muito bacana em Floripa que serve um rodízio de R$ 10,00 que você pode se servir à vontade. Com várias opções de carnes, saladas e guarnições.
Já na saída de Floripa, tem um lugar próximo à lagoa, que havia inúmeros turistas. Lugar ótimo para passear e comprar souvenirs.
Uma boa viagem!
Incomensuravelmente sensacional, Papito!!!
ResponderExcluirPartiu o bonde para Recife esta quinta-feira?
Abs,
Nico
hmmm...então foi isso que aconteceu na parte I!!
ResponderExcluirquero só ver a parte II...conferir a verossimilhança dos fatos...