sábado, 29 de julho de 2017

Dicas de Viagem: Ko Phi Phi

Viagem de 5 dias e 4 noites realizada em Janeiro de 2017, durante o Inverno no hemisfério norte.

Sobre o Destino

As ilhas Phi Phi são um grupo de ilhas na Tailândia (Thailand , em inglês) , entre a grande ilha de Phuket e o estreito de Malaca , costa da Tailândia.

As ilhas são administrativamente parte da província de Krabi e um dos lugares de partida para visitas à Maya Bay.
Fonte: Google Maps

Visto

Brasileiros não precisam de um visto de turismo para uma viagem de até 3 meses de estadia para visitar a Tailândia. Outras cidadanias podem verificar a necessidade de visto através desse link.

Caso precise de um seguro viagem, a World Nomads oferece seguros customizados para seu tipo de viagem e sua idade a excelentes preços.

Como Chegar

O voo foi escolhido pelo Kiwi, partindo de Nagoya pela China Eastern pelo valor aproximado de 450.00USD, ida e volta, via Shanghai, com duração de aproximadamente 11 horas, pousando no aeroporto de Phuket.

Ao chegar ao aeroporto de Phuket a opção mais confortável é pegar um táxi até o hotel que sai em torno de 500.00THB.

Faça rapidamente sua pesquisa e reserva de voos por aqui:

Onde Ficar

Dois hotéis foram escolhidos nessa viagem através do Booking: um apenas para passar uma noite e depois partir para Ko Phi Phi e outro para realmente ficar em Phuket.

O hotel para a pernoite foi o Chino Town Gallery Guesthouse , perto do centro de Phuket e do porto, o que era necessário para embarcar para Ko Phi Phi . Foi escolhido por dois fatores: custo x benefício e localização. Além de ter um staff muito agradável, o hotel oferece diárias em quartos duplos a partir de 24.00USD. Às vezes a própria dona está atendendo. De lá e possível facilmente fazer passeios a pé pelo centro da cidade.

O hotel escolhido para ficar em Ko Phi Phi foi o Phi Phi Hotel. Apesar de não ter elevador, conta com piscina, café da manhã razoável, ar condicionado funcionando bem nos quartos e em alguns casos com vista para o mar, o que é sensacional. Uma coisa não há dúvida: o staff é bem atencioso!

O hotel fica bem próximo ao porto de Ko Phi Phi, que é uma pequena ilha e numa distância à pé você estará em qualquer lugar.

Esse definitivamente não é um dos melhores hotéis da ilha. Dado o agendamento de última hora era uma das opções com melhor custo benefício. Se quiser sair do agito do centro da Koh Phi Phi prefira os hotéis e resorts mais isolados, mais ao leste da ilha.

Booking.com

Aluguel de Carro

Não foi necessário alugar carro nessa viagem, mas se o estilo da sua viagem requer um carro, não deixe de procurar as ofertas do RentalCars, que busca os carros mais baratos em diversas locadoras, exibindo todos os resultados em uma única interface.

Primeiro Dia

Táxi do aeroporto para o Chino Town Gallery Guesthouse e check-in no hotel.

Se a chegada for tarde, vale à pena comer algo ainda no aeroporto. Como o tempo estava muito bom nos primeiros dias, a estratégia foi ir logo à Ko Phi Phi e depois retornar à Phuket para curtir por lá e minimizar riscos de retorno ao aeroporto, pois eventualmente o ferry entre Phuket e Ko Phi Phi fica indisponível por mau tempo.

Segundo Dia

Inicie o dia tomando café da manhã no Siam Bakery, uma excelente opção próxima ao hotel. Eles oferecem sets de café da manhã por preços bem atrativos!

Se seus planos e começar a viagem já visitando Ko Phi Phi, então é hora de fazer check-out do hotel e partir para essa beleza de ilha. Caso contrario, você pode continuar esse post pulando para o terceiro dia.

Pegue um táxi para o porto e depois pegue o ferry para Ko Phi Phi , esse serviço você pode comprar combinado direto no Chino Town Gallery Guesthouse , pois sai mais barato que comprar individualmente. A sugestão é comprar também já o round trip , que no retorno garante o ferry de volta e o táxi do porto ate o seu hotel de escolha.

A viagem dura 2 horas e custa algo como 10.00USD pela Phuket Ferry.

Faça check-in no modesto Phi Phi Hotel e depois de largar todas as malas, caminhe pela ilha e vá almoçar num restaurante de comida tailandesa.

Vá curtir um fim de tarde na Loh Dalum Bay e aprecie o pôr do sol. Fi que atendo que sempre, se você está na ilha para se divertir, rolam inúmeras festas em bares e restaurantes nessa praia.
Antes do jantar procure por passeios para Maya Bay no outro dia pela manhã. Tenha certeza que o operador que você vai agendar entra e atraca na baía, caso contrário você pode ter uma desagradável surpresa em ter que atracar em Loh Samah Bay, ter que pegar um bote/caiaque e remar com o mar sacolejando e ter que subir uma escada de corda e fazer uma caminhada até chegar na ilha principal da Maya Bay. Se você é aventureiro isso vai ser demais, caso contrário você pode se frustrar.

De noite o local do jantar fica a sua escolha, mas existem inúmeras opções na área central da ilha.

Terceiro Dia

Após café da manhã no hotel, vá para o ponto de encontro para início do passeio de Maya Bay. O que você mais vai escutar é que é a baía onde foi filmado A Praia, filme com Leonardo di Caprio.

Caso não tenha comprado uma mochila seca nas lojas de Ko Phi Phi (a de 3 litros parece suficiente para carregar o que você precisa), os barcos oferecem durante o passeio.

O ideal é pegar um barco que saia cedo de Ko Phi Phi, pois dependendo da temporada a baía vai estar cheia de turistas, sua maioria chineses, e seu relaxamento na praia pode não ser o que você esperava, além de ter um trabalho a mais para tirar aquela foto cinematográfica.

Ainda para o passeio, considere levar algum medicamento que garanta seu bem estar, pois se o mar estiver muito sacudido é quase garantido que você tenha motion sickness.

Após aproveitar o visual de tirar o fôlego e capturar as melhores fotos da ilha é hora de retornar para Ko Phi Phi.
Almoce no Pirates House, que serve um talharim de arroz delicioso, apesar de levemente picante.

Após o almoço faça uma caminhada pela orla do porto e aprecie a beleza do mar clara da Ton Sai Bay.

À tarde caminhe um pouco mais até a Long Beach, uma praia que possui provavelmente a areia mais fina e branca da ilha, e é um excelente lugar para snorkelling, principalmente durante a maré baixa, que você pode acompanhar pelo site da Wisuki. Durante o dia o caminho à pé é fácil, mas à noite pode ser perigoso por ter que passar sobre rochas entre as praias ou por curtas trilhas na mata.

À noite vá jantar no Khun Va e se acabe comendo arroz dentro de um abacaxi e peça um suco de framboesa na jarra! O local é simples mas a comida é deliciosa.

Aproveite a noite para fazer uma reserva numa operadora de mergulho para o dia seguinte. A operadora sugerida é a Sea Frog , que também tem instrutores brasileiros, facilitando bastante a instrução e planejamento do mergulho.

Quarto Dia

Acorde cedo para tomar café da manhã no hotel e depois seguir para o porto, ponto de partida do barco de mergulho.

Mergulhos fantásticos são feitos nas ilhas de Ko Malong e Ko Bida Nok. Dependendo das condições do mar no dia, dá para ver lagosta, tartaruga e até tubarão.
O passeio de barco é uma excelente oportunidade para passar novamente por Maya Bay, além de passar por outras ilhas menores e ver como é lindo o mar de Andaman.

Após o retorno, almoce no Tom Yam e se renda a um enorme e delicioso peixe frito, que não deixa aquela satisfação de saciedade e prazer glutão!

Não deixe de provar os sorvetes da Fresh & Fruity Frozen Yogurt.

À tarde pegue uma long-tail boat e vá fazer um passeio pelas praias do norte e aproveitar a calmaria e o encanto das belíssimas Loh Lana Bay, Loh Bagao Bay e Laem Tong Beach, e também aproveite para fazer snorkelling ou visitar os manguezais da região.

Voltando para o centro da ilha e para fechar com chave de ouro, vá jantar no agradável Le Grand Bleu e se acabe em camarões ou lagostas!

Quinto Dia

Acorde cedo para evitar o sol quente e poder subir para um dos picos da ilha, o Phi Phi Viewpoint, ter uma visão muito bonita do alto da ilha e poder tirar fotos inesquecíveis! A caminhada leva algo como 30 minutos, portanto leve sua água!

Ao retornar do passeio, é hora de dar a última curtida na Loh Dalam Bay ou um pouco da piscina do hotel (mas isso você pode fazer diariamente antes de dormir para relaxar)!

É chegada a parte mais difícil da viagem: organizar as malas e fazer check-out.

Dirija-se ao porto com o bilhete de retorno previamente comprado em Phuket e pegue seu barco. A viagem dura as mesmas 2 horas da vinda.

Chegando ao porto de Phuket, caso tenha reservado táxi, mostre seu voucher ao motorista e vá ao hotel ou direto para o aeroporto.

Faça uma boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário